english español

NOTÍCIAS

  • 05/10/2007
  • ATO PúBLICO EM DEFESA DO DIREITO DO TRABALHO - DIA 05 DE OUTUBRO DE 2007 - AUDITóRIO DO TRIBUNAL PLE
  • Os Magistrados do Trabalho do Brasil chamam a atenção da sociedade para a necessidade de se defender o Direito do Trabalho contra quaisquer tentativas de flexibilização e redução dos direitos dos trabalhadores brasileiros.

    Necessário se faz o resgate da idéia de que o trabalho não deve ser encarado apenas como meio de vida, mas como valor ético, que não pode ser desprezado por condições degradantes, pela discriminação, pelo baixo salário, pela insegurança e pela miséria.

    Tendo em vista os aspectos acima e em comemoração ao aniversário de 19 anos da Constituição Federal, a Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região – AMATRA 21 – estará promovendo, amanhã, 05 de outubro, no auditório do Tribunal Pleno do TRT potiguar, às 10 horas, ato público para divulgar a Campanha pela Efetivação do Direito do Trabalho no Rio Grande do Norte.

    Várias entidades da sociedade civil como sindicados, Ministério Público, além de Magistrados e operadores do Direito, que atuam em defesa do Direito do Trabalho e contra todas as tentativas de flexibilização e redução dos direitos dos trabalhadores brasileiros, foram convocadas à participação. A intenção é de se ampliar o debate em torno da discussão de aspectos pertinentes à consolidação do Direito do Trabalho e dos direitos do trabalhador. Na oportunidade será proferida a palestra “A Constituição e a Efetivação dos Direitos Sociais”, pelo juiz do trabalho, vice-presidente da Anamatra – Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho, Luciano Athayde Chaves.

    A Campanha pela Efetivação do Direito do Trabalho é uma iniciativa nacional da ANAMATRA – Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho, que está sendo encampada nos Estado pelas Associações de Magistrados do Trabalho.

    Fonte: Ascom - TRT/21ª Região

    Fonte: TRT/21ª Região - 07:56hs