english español

NOTÍCIAS

  • 28/11/2017
  • CâMARA CíVEL DO TJRN JULGA QUASE 200 PROCESSOS EM úNICA SESSãO
  • A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte ultrapassou a meta de julgamentos pautados para esta terça-feira (28). Durante a sessão realizada na manhã de hoje, 198 processos foram julgados. Além dos processos da pauta do dia - dos quais apenas um não foi julgado -, dois processos da sessão do dia 14 de novembro e outros seis processos oriundos do PJe foram apreciados pelo órgão julgador.
    Participaram da sessão os desembargares Amaury Moura (que a presidiu), Amílcar Maia, João Rebouças e o juiz convocado Cícero Macedo, juntamente com a procuradora Carla Amico.
    Produtividade
    O número de julgamentos registrado é refletido no cumprimento das Metas do Conselho Nacional de Justiça pelo 2º Grau do TJRN. De acordo com os últimos dados divulgados pelo CNJ, no último dia 9 de novembro, o 2º Grau já cumpriu 99,7% da Meta 1, a qual visa o julgamento de número maior de processos que o distribuído no ano. Segundo a estatística, os desembargadores que compõem o Tribunal de Justiça potiguar julgaram 14.172 processos, enquanto foram distribuídos 14.202.
    A melhoria da produtividade da Justiça Estadual potiguar é uma das prioridades da gestão do desembargador Expedito Ferreira. O presidente do TJRN vem ressaltando em seus pronunciamentos que é indispensável dar celeridade ao Judiciário, tornando-o assim mais justo, “porque quando a Justiça tarda, ela começa a falhar”.

    Fonte TJRN