english español

NOTÍCIAS

  • 14/06/2007
  • MARTA SUPLICY RECOMENDA A PASSAGEIROS RETIDOS NOS AEROPORTOS QUE “RELAXEM E GOZEM”
  • A ministra do Turismo, sexóloga Marta Suplicy, 62 de idade, deu ontem (13) uma orientação inacreditável aos viajantes brasileiros que precisam enfrentar filas e caos nos aeroportos brasileiros, em função dos constantes atrasos de vôos.

    Em meio à crise que se arrasta há oito meses, ela aconselhou os passageiros a relaxarem e gozarem diante dos atrasos dos vôos. Logo depois do lançamento do Plano Nacional de Turismo 2007/2010, num hotel de luxo de Brasília, uma repórter perguntou o que a ministra poderia dizer para quem sofre em tempos de caos aéreo.

    "Relaxem e gozem", respondeu rapidamente a ministra. "Porque depois você esquece todos os transtornos."

    Os repórteres e cinegrafistas, com gravadores e câmeras, demonstraram espanto com a resposta. Quando os holofotes foram apagados, Marta ainda comentou: "Ah, gente, é igual à dor do parto: depois você nem se lembra".

    Mais tarde, ao constatar a monumentalidade da gafe e das impropriedades que havia dito, Marta largou uma nota oficial do seu ministério pedindo desculpas pelas bobagens que havia dito.

    Diz o texto da nota: “Quero pedir desculpas aos turistas e a todos os brasileiros pela frase infeliz que proferi hoje, ao término de uma entrevista coletiva. Não tive por intenção desdenhar, muito menos minimizar os transtornos que estão sendo enfrentados pelos usuários do transporte aéreo. Eu mesma tenho passado por essa situação, quando viajo. Minha intenção foi dizer aos jornalistas e à população que viajar vale a pena, mesmo que os problemas nos aeroportos demorem um pouco mais, apesar de todo o empenho do governo federal para agilizar as soluções. Estamos trabalhando no Ministério do Turismo para fortalecer o turismo interno e para receber cada dia melhor o turista estrangeiro”.

    Fonte: Espaço Vital - 13:22hs