português english

NOTICIAS

  • 24/05/2007
  • CONSULTA JURISPRUDENCIAL UNIFICADA
  • O site do tribunal disponibiliza aos seus usuários o serviço de Consulta Jurisprudencial Unificada. Esse serviço possibilita ao usuário buscar determinada jurisprudência, seja uma sentença ou um acórdão, por meio de vários critérios de seleção, seja através da pesquisa textual, de determinada expressão ou assunto desejados, do número do processo, do nome do magistrado (constando inclusive uma lista com todos os magistrados do tribunal) ou ainda da data do julgamento.

    A grande inovação dessa ferramenta vem a ser justamente a pesquisa textual, algo já pleiteado anteriormente, cujo objetivo é contribuir para que o usuário - servidores, advogados ou partes, possam fazer uma pesquisa completa de maneira rápida e prática, tendo maior facilidade para encontrar o termo desejado. Inclusive a pesquisa mostra um índice percentual para que o usuário saiba o quanto o resultado se aproximou do esperado.

    A Consulta Jurisprudencial Unificada pode ser acessada através da página principal do TRT 21ª, na sessão "Acesso Rápido", no canto esquerdo da página.

    Fonte: Ascom - TRT/21ª Região - 18:06hs