português english

NOTICIAS

  • 24/05/2007
  • UFRN RECEBERÁ NESTA QUINTA-FEIRA O OAB RECOMENDA
  • A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio Grande do Norte, entregará o selo de qualidade emitido pelo Conselho Federal da OAB à UFRN nesta quinta-feira (24). A entrega será feita às 17h30min, durante a sessão do Conselho Seccional na sede da OAB/RN. O OAB Recomenda é entregue aos cursos jurídicos que vêm apresentando melhor índice de qualidade nos últimos anos. Foi examinado um total de 322 cursos jurídicos em funcionamento em todo o Brasil e destes apenas 87 cursos de Direito receberão o OAB Recomenda.

    Entre as novidades desta terceira edição do OAB Recomenda - divulgado a cada três anos - está, além do número maior de cursos verificados, o fato de que somente três Estados não tiveram cursos recomendados, ao invés de quatro, como aconteceu na edição anterior. Nesta edição, somente Amapá, Roraima e Tocantins não tiveram cursos recomendados.

    A primeira edição do OAB Recomenda foi divulgada em janeiro de 2001, na gestão do presidente Reginaldo Oscar de Castro, tendo recomendado 52 cursos. A segunda edição, divulgada em janeiro de 2004, quando terminava o mandato de Rubens Approbato Machado, constou de 60 cursos recomendados. Já a edição atual, divulgada no último mês da gestão do presidente da OAB, Roberto Busato, tem 87 cursos credenciados a receber o selo de qualidade.

    Foram incluídas no programa as instituições de educação superior que foram bem avaliadas no Exame Nacional de Cursos (ENC - Provão), nas várias edições do Exame de Ordem e nas análises feitas pela Comissão de Ensino Jurídico do Conselho Federal da OAB, que leva em conta os resultados decorrentes da “série histórica” do desempenho do curso.

    Fonte: OAB/RN - 06:51hs