português español

NEWS

  • 06/08/2007
  • BRITTO COBRA INVESTIGARãO DE PILHAGEM APóS ACIDENTE DA GOL
  • Brasília, 05/08/2007 - As CPIs do Apagão Aéreo no Congresso vão iniciar investigações esta semana sobre a pilhagem de documentos e jóias das vítimas do acidente da Gol, como denunciou o jornal O Estado de São Paulo em sua edição de hoje (05). O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, cobrou a apuração de responsabilidades. "É uma denúncia impressionante. Um desrespeito absurdo que se faz com o cidadão brasileiro", disse Britto. "É preciso apurar urgentemente as responsabilidades de quem permite tamanho descalabro, não com a fixação de dia e hora, ma com a adoção de medidas punitivas severas."

    A reportagem mostrou que os familiares das vítimas do acidente aéreo, ocorrido em setembro do ano passado, não receberam de volta documentos importantes como carteiras de identidade, de motorista e CPF. Em muitos casos, bolsas e carteiras voltaram com carteirinhas de clubes e até mesmo talão de cheques ou dinheiro, mas nenhum documento.

    Também sumiram relógios, alianças e outras jóias, além de celulares. Em pelo menos um caso, o documento de uma vítima foi usado para abrir um financiamento falso em uma empresa de Brasília para a compra de um carro. Em outro, celular foi encontrado em um bairro da periferia do Rio de Janeiro.

    Fonte: OAB - 07:48hs