português español

NEWS

  • 28/11/2007
  • PARAíBA REALIZARá CONCURSO COM 30 VAGAS PARA PROCURADOR
  • João Pessoa (PB), 27/11/2007 – O Governo da Paraíba está finalizando os preparativos para lançar, ainda esta semana, o edital para novo concurso público na Procuradoria Geral do Estado. A Secretaria de Administração e a própria PGE anunciam que serão oferecidas 30 vagas para procurador, dobrando o atual quadro para 60 profissionais. As provas de seleção deverão acontecer nos primeiros meses de 2008.

    Mesmo com o edital ainda não lançado oficialmente, a procuradora geral-adjunta, Mônica Figueiredo, revela que serão realizadas duas provas, com 100 questões objetivas e uma prova subjetiva, com cinco perguntas e uma peça técnica, além da prova de títulos. As disciplinas que farão parte da grade do concurso são: Direito Civil, Processual Civil, Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Comercial, Institucional, entre outros. A aplicação das provas terá a duração de cinco horas e o local e horário do exame só serão revelados no edital.

    De acordo com o procurador-geral Harrison Targino, o governador do Estado, Cássio Cunha Lima, tem demonstrado preocupação com relação ao pequeno número de procuradores do Estado diante do grande volume de trabalho e alta demanda de processos. Atualmente, existem cerca de 30 mil processos aguardando resposta. Dos 30 procuradores da Paraíba, cinco estão afastados para exercer cargos de confiança na administração pública.

    Fonte: OAB - 07:07hs